AFLALO, M. Cecília e ANDRADE, Cyrce (0). Síntese da Avaliação dos Resultados da Brinquedoteca Ayrton Senna- Hospital Boldrini. . . . in www.escolaoficinaludica.com.br. .
ALTAMAN, R. (1993). " Brincar, conviver ". . São Paulo, SP. . apostila Fundação ABRINQ pelos direitos da criança. .
ATENÇÃO (0). A MIDIATECA ESTÁ SENDO PERMANENTEMENTE ABASTECIDA. . . . . .
BOMTEMPO, Edda et al. (1991). A Representação da Boneca Barbie em Crianças na Faixa Etária entre Sete e Dez anos.. . . . Revista Brasileira de Pesquisa em Psicologia, v.3, n.1, p.75-83, jan.. .
FERRER, A. L.; LISBÔA, C.; MAZZON, N. e PIMENTA, A. (2003). Brinquedoteca Terapêutica Ayrton Senna. . São Paulo. . Revista Sinopse de Pediatria. 3/2003.
FORTUNA T, OLIVEIRA V, SOLÉ M (2009). " Para um Modelo de Brinquedoteca para a América Latina ". . . . www.abrinquedoteca.com.br. .
FORTUNA, Tânia Ramos (2004). Vida e morte do brincar. . Porto Alegre. . Livro: Escola e Sala de Aula - mitos e ritos. .
FUNDAÇÃO ABRINQ (1996). " Atenção, crianças brincando ". . São Paulo, SP. . Pesquisa. .
KISHIMOTO, T (org) (1994). " Jogos Tradicionais Infantis ". . . . . .
MICHELET, Andre (1998). O mestre e o jogo. Trad. Maria Ângela Barbato Carneiro. São Paulo. . Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia. 17.
VIEGAS, D. (1995). Faltam brinquedotecas em nossos Hospitais Infantis. . São Paulo. . Revista Sinopse de Pediatria. 4: 87-89.
VIEGAS, D. (2003). Brinquedoteca Hospitalar. . . . Revista Sinopse de Pediatria - Editorial. 3/2003.

A- ATIVID./JOGOS/BRINCAD.
ALTMAN, Raquel (0). Oficinas. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .
BROTO, Fábio Otuzzi (0). Jogos. . . . www.aliancapelainfancia.org.br. .
RODRIGUES, Natália Viana (0). Brincadeiras Tradicionais da Região Amazônica. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .
STEUDEL, Reimunde (2002). Da Experiência Sensorial à Criatividade. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .

A- BRINQUEDOS
ALTMAN, Raquel (0). Eu sou , pobre, pobre.. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .
BOMTEMPO, Edda (1990). Brinquedos: critérios de classificação e análise.. . . . Cadernos do EDM, v.2, n.2, p.36-44, jun.. .

A- DESENVOLVIMENTO
FRIEDMANN, Adriana (0). Vamos abrir a porta e brincar?Pois o jogo pode resgatar o mais humano em nós.. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .

A- FORMAÇÃO
FORTUNA, Tânia (2004). Escola é lugar de Lan House?. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .

A- IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
AFLALO, M. Cecília (0). Significados do Brincar. . . . www.escolaoficinaludica.com.br. .
FRIEDMANN, Adriana (0). Brincar: Uma viagem muitos portos. . . . www.aliancapelainfancia.org.br. .
KELLER, Renate (0). Brincar: A atividade mais séria da criança. . . . www.aliancapelainfancia.org.br. .

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA