JOGO DA ONÇA
Fabricante: Dados e Jogos     Referência: ML 01
Classificação ESAR: Jogo clássico de estratégia elementar originário da Índia. Atrai pela simplicidade e desafio que é proposto a uma dupla de jogadores/personagens onde cada um tem poderes diferentes. Seja no papel da onça ou como cachorro, o jogo diverte os participantes na tentativa da captura ou de cercar e imobilizar o adversário: “Quero ser a onça, para poder fugir dos cachorros. Eu sou esperta e os cachorros não vão conseguir me pegar.” O brinquedo desenvolve a atenção e a concentração, aprimora a acuidade visual ao exigir jogadas rápidas e desenvolve o raciocínio no ato da defesa e do ataque ao inimigo. Com a movimentação das peças, as crianças se entretêm e ao mesmo tempo aprendem a respeitar e seguir as regras. Um jogo de cultura milenar para expandir o repertório da meninada e seu conhecimento sobre outras culturas.



/ figubind410.jpg
Classificação ICCP:
Jogadores: Grupo 2     Dimensões: 30 x 42 x 0,05 cm
Faíxa Etária: De 0 a 84 ano(s)
Local de Uso: Interno / Leito
Mecanismo:
Material
Jogo de tabuleiro em plástico resistente de origem indígena. Composto por 15 peças que representam cães e uma onça. Acompanham adesivos: 14 com imagens de cachorros e 1 de onça que podem ser colados em tampinhas de garrafas de plástico descartadas ou pedaços de papelão recortados. O objetivo do jogador que representa a onça é capturar cinco cachorros. O jogador que representa os cachorros tem como objetivo cercar a onça impedindo que ela possa se movimentar. Vence quem conseguir atingir primeiro seu objetivo. Integra a série Primeiros Jogos.

Contribuições
Jogo clássico de estratégia elementar originário da Índia. Atrai pela simplicidade e desafio que é proposto a uma dupla de jogadores/personagens onde cada um tem poderes diferentes. Seja no papel da onça ou como cachorro, o jogo diverte os participantes na tentativa da captura ou de cercar e imobilizar o adversário: “Quero ser a onça, para poder fugir dos cachorros. Eu sou esperta e os cachorros não vão conseguir me pegar.” O brinquedo desenvolve a atenção e a concentração, aprimora a acuidade visual ao exigir jogadas rápidas e desenvolve o raciocínio no ato da defesa e do ataque ao inimigo. Com a movimentação das peças, as crianças se entretêm e ao mesmo tempo aprendem a respeitar e seguir as regras. Um jogo de cultura milenar para expandir o repertório da meninada e seu conhecimento sobre outras culturas.



 


E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca