DICA: VISITE UM MUSEU!
CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL – SÃO PAULO
www.cataventocultural.org.br
O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo. Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo.

MUSEU CASA DO PONTAL – RIO DE JANEIRO
www.casadopontal.com.br
A Casa do Pontal é o maior e mais significativo museu de arte popular do país. O acervo é composto por 8.000 esculturas e modelagens feitas contemporaneamente por cerca de 200 artistas populares de todas as regiões brasileiras e recobre a produção feita em toda segunda metade do século XX. A coleção, o edifício, os jardins e a montagem da mostra foram projetados e executados pelo designer francês Jacques Van de Beuque, também responsável pela coleta das peças, no que investiu seus próprios recursos financeiros e 50 anos de pesquisas e viagens.

MUSEUS DOS BRINQUEDOS – BELO HORIZONTE
www.museudosbrinquedos.org.br
Localizado em uma casa integrante do patrimônio histórico de Belo Horizonte, reúne educação, cultura e lazer, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância tornando-se referência nacional e internacional sobre o tema.



Autor/Fonte:
ABRINQuedoteca
(10/07/2010)

 

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA